19 de outubro de 2011

ALERTA!!!!

Especialista e estudiosos da psicologia e outras áreas afins comprovam que as primeiras experiências infantis nos primeiros anos de vida são as que formam a personalidade do ser humano e, ainda que as marcas que os adultos cuidadores – pais, parentes, babás ou professores – deixam é para sempre na vida destas crianças.
Sabemos que a convivência familiar na infância é fundamental para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, assim como sabemos que ambientes familiares hostis podem causar dano com conseqüências irreversíveis à existência humana, afetando a saúde mental dos mais frágeis que são as crianças. Na busca para amenizar essa fragilidade física e emocional das futuras gerações, o crescimento das crianças deve ocorrer em um ambiente seguro e afetuoso, com cuidados essenciais para refletir na construção de personalidades dos adultos de amanhã.
Isso só é possível quando amamos as nossas crianças. A referência aqui é daquele “amor comportamento”, que tem consciência da influência do seu agir sobre tudo que vai marcar a vida de uma criança e delinear a sua personalidade futura. Todas as organizações que tem a missão de “construir personalidades” inclusive a organização familiar, devem reciclar, reforçar e despertar os estudos e questionamentos entre todos para sempre buscar o melhor para a vida humana.
Primeiro aquela pequenina vida da qual somos os cuidadores responsáveis, em segundo a nossa própria vida, buscando a satisfação e o prazer em atingir os resultados esperados na criança como reflexo daquilo que oferecemos a ela. Cabe lembrar que a nossa natureza humana se não for instigada, desafiada e motivada, pode esquecer muitas coisas importantes caindo no sentido negativo da palavra rotina.
Tudo o que fizermos para as nossas crianças terá registro eterno em seus corações e nas suas mentes. Então, estudar, discutir e aprender sobre crianças dever ser uma constante mesmo para os especialistas

Nenhum comentário: